Conheça Quem Escreve

PORQUE RESOLVI CRIAR UM BLOG?

 

Na realidade a melhor pergunta seria, porque não criar? Acho que o quê mais gosto depois de viajar é contar como ela foi. Então porque não fazer isso usando as ferramentas da atualidade? Sempre gostei de compartilhar minhas experiências e dar dicas para amigos e parentes.  Além de ter trabalhado no ramo turístico por muito tempo.

Minha filha, há anos me dizia que eu deveria escrever um blog, assim contaria sobre a última viagem, uma vez só e possibilitaria que muitas pessoas tivessem acesso. Sempre tive o hábito de escrever relatos das minhas viagens, anotando num caderninho que levava comigo, agora só precisei mudar de plataforma.

Então aqui estou, procurando fazer o melhor para contar e mostrar minhas andanças pelo mundo. Com isso espero poder ajudar mais e mais pessoas a organizarem suas viagens de forma independente e econômica.

Sobre

UM POUCO SOBRE MIM.

Olá, meu nome é Zudi, sou catarinense, mas cresci e estudei em Curitiba, no Paraná.

Comecei a viajar de forma independente durante a faculdade, quando tive a oportunidade de participar do antigo Projeto Rondon,  no Maranhão. Fiquei tão encantada com o povo daquela região, que no ano seguinte organizei uma viagem para mim e minha mãe pelo litoral do nordeste. Foram 30 dias de viagem, quando tivemos oportunidade de conhecer sete capitais e no retorno ainda passamos por Brasília.

Depois daquela expedição, um leque de opções se abriu para mim e sigo até hoje na busca de novos horizontes.

Durante esse tempo foram várias experiências, incluindo diferentes tipos de companhias de viagem. Fiz muitas viagens com minha mãe, foi uma grande companheira, mas também viajei com amiga, amigo, grupo de amigos, sozinha, com namorado que depois virou marido, só com o marido, só com minha filha e atualmente sempre em família, meu marido e meus dois filhos. Tenho curtido muito essa última versão, principalmente porque conforme os filhos vão crescendo, os interesses e as viagens vão mudando.

Quanto a duração e os meios de transporte, também foram muito diversificados e alguns até inusitados. Curti e curto muito minhas viagens, mesmo aquelas que não saíram como eu havia planejado, porque o que conta mesmo é a experiência que se tira de cada uma delas.

Viajei bastante, mas sempre tive muita facilidade para isso. Como sou graduada em Turismo e sempre trabalhei na indústria turística, muitas portas se abriram. Comecei como agente de viagens e mais tarde me tornei comissária de bordo. Larguei tudo para ter uma nova experiência e assim passei um ano e meio fora do Brasil, quando tive a oportunidade de conhecer vários países e culturas. No retorno como não poderia deixar de ser, voltei para o ramo. Primeiramente como funcionária e depois como proprietária de uma pequena agência de viagens, a qual mantive por nove anos, quando encerrei as atividades para me dedicar à família. 

Hoje estou aqui, escrevendo esse blog, com o qual pretendo inspirar pessoas a viajarem mais. Acredito que as viagens podem nos proporcionar conhecimento, cultura, alegria, lazer, novas amizades, etc… enfim a lista é imensa. E todas essas coisas fazem o mundo em que vivemos ser bem melhor.

Espero que você embarque comigo nessa minha nova VIAGEM.

 

Disclaimer: Featured image by Juliette Gibert (CC)