• Casa de Doda

    Nada como ter como consultora de viagens, uma ex-comissária! Eu não tenho medo. Claro que sempre dá um friozinho, mas eu procuro me distrair. Além disso, viajar de avião me dá um sono eheheh… Ahh e eu sempre sigo todos os procedimentos e instruções, dados pelos comissários. Quando era adolescente meu sonho era ser uma, e da Varig !! Ótimo post, já mandei o link pro meu marido, que sua frio a cada embarque! beijos

    • Hahaha e nada como ter uma assessora de eventos como leitora. Como uma boa gaúcha, é claro que você gostaria de voar na Varig. Tomara que ajude seu marido Márcia! Beijos e obrigada por comentar.

  • Klécia Cassemiro

    Desse mal eu não sofro hahah Durmo como uma criança antes mesmo do avião decolar! Mas já estou encaminhando o post pra meu pai, que não entra num avião nem em caso de extrema urgência! quem sabe assim ele melhora um pouco e cria coragem de vir me visitar 🙂

    • Tomara que ajude o seu pai Klécia. Abraços

  • Leo Sv

    Apesar de amar viajar, acho meio sacal ficar tanto tempo dentro de um avião, mas não tenho medo. A melhor forma sem dúvida é se entreter ou dormir. Nada que um bom vinho não ajude para descansar e evitar pensar em besteiras que possam dar medo de viajar de avião.

    • Leo tem voo que parece uma eternidade, não é mesmo?

  • Maytê Scaravelli

    Confesso que só tem uma dica que não sigo, tento não dormir bem dias antes de voar, assim tiro o sono atrasado no voo! Eu nunca tive medo e ultimamente ando bem aflita com viagens de avião e dormir boa parte do voo tem me ajudado =D rsrs… Claro que nem todos conseguem, mas agradeço por conseguir!

    • Hahaha, também não sigo essa Maiytê. Também quero dormir de cansaço. Não consigo dormir sentada, então assisto filmes o tempo todo. Acho que as viagens de avião se popularizaram bastante e com isso trouxe à tona um medo que as pessoas nem sabiam que tinham. Abraços.

  • ruthia

    Zudi, quanto anos você trabalhou como comissário de bordo? Viajou muito enquanto?
    As suas dicas são muito utéis, quem tem medo acaba por se esquecer das coisas mais básicas. Eu não amo andar de avião, embora o faça com alguma tranquilidade. Mas isso tudo muda quando há muita turbulência (aí acho que toda a gente reza a todos os santos e mais alguns).
    Abraço

    • Oi Ruthia! Trabalhei 6 anos em cia aérea e dos quais 3 foram como comissária. Tenho muitas histórias de gente com medo de voar. Várias delas bem interessantes, o que me fez pensar em escrever este post. Espero que as dicas sejam úteis mesmo. Obrigada pelo comentário 😉